SMOFICE NET INTEGRADOS

 

 

 Composição do Sistema: O sistema SMOFFICE é um moderno sistema integrado entre os departamentos de sua empresa: Departamento Pessoal, Escrituração Fiscal e Contabilidade , reduzindo seus custos com digitação e controles manuais.

O SMOFFICE conta com geração e validação de arquivos magnéticos como: CAGED, RAIS, DIRF, SEFIP, VALIDA-PR (SINTEGRA), DFC-GI, GIA, seu funcionamento é sobre plataforma do sistema operacional Windows 32bits  , utiliza Banco de Dados MDB ( Microsoft Date Base), desenvolvido pela linguagem de programação Visual Studio Net 2005. Todo Sistema Smofice é Gerenciado através de Senhas de Acessos Exclusivas, podendo ser definidos acessos por tarefas para cada usuário(operador). O Sistema Smofice possui um controle de Navegação por atividades, demonstrando todos os módulos acessados pelos operadores.

Conta com os módulos individuais e integrados SMOFFICE01, SMOFFICE02 E SMOFFICE03.

SMOFFICE NET MÓDULO 01  (Departamento Pessoal)  Conhecido como Folha de Pagamento, com processamento totalmente automático da Folha, possui as rotinas :

ROTINAS

DESCRIÇÃO

RELATÓRIOS

IMPRESSÃO

VISUALIZAÇÃO

UTILITÁRIO

 DE

 INICIALIZAÇÃO

Possibilita efetuar atualizações em rotinas do sistema como:

 

 

-Limpar eventuais do mês anterior da tabela de cálculos dos eventos

 

 

-Atualizar eventos de anuênios de acordo com a data de entrada no sistema

 

 

-Verificar programações de férias emitindo um relatório  das férias a vencer em trinta dias

 

-Atualizar dependentes para salário família e IRRF para fins de calculo da folha

 

 

-Verificar enquadramento Fiscal Simples, Estadual e Federal para posteriores enquadramento de faixa e índices

 

-Encerrar controle de atividades do mês anterior por usuário cadastrado no sistema

 

CADASTRO

     DA

EMPRESA

 

 

 

-Cadastros das Informações Básicas de Empresa, necessários para correta operação do Sistema, inclui os Sub-Tabelas (Referencia e Eventos Básicos da Folha, Referencias Contábil/Fiscal), como o sistema é integrado utilizamos um único cadastro

-Cadastros de Eventos para Integração com todos os módulos Folha/Escrita Fiscal/Contabilidade.

-Cadastro de Filiais/Tomadores:  Gerencia Filiais e Tomadores de Serviços, permitindo controle de Obras e situações de alocamentos  de Funcionários, em casos de terceirização de mão de obra

-Cadastro de Departamentos por Setores Cadastrados

 

 

CADASTRO

 DE

 FUNCIONÁRIOS/

CONTRIBUINTES

INDIVIDUAIS

-Cadastros das Informações Básicas de Funcionários e Contribuintes Individuais, incluiu os Sub-Tabelas (Dados Primários, Documentos, Referencias Básicas e Eventos Básicos)

-Cadastros Gerais (Grau Instrução, CBO 2003, Raça-Cor, Situação de Afastamentos, Cargos, Sindicatos, Eventos e Mensagens(individuais para cada Funcionário/Contribuinte)

 

 

-Cadastro de Dependentes/Filiação para controle de Salário Família e Imposto de Renda

 

 

-Modelos e Emissão de Contratos(Prestação de Serviços, Experiência, Prazo Determinado, Entrega de Carteira), com opção de criação de novos modelos de contratos.

-Integração com Rais, Caged, Sefip e Dirf e rendimentos anuais

 

 

-Controle de Contrato de Experiência

-Controle de Afastamentos e Situação de Funcionário

 

 

-Controle de Tipos de Salários

 

 

-Controle de Cargos e Níveis de Cargo relacionados como os CBOs

 

 

-Controle de calculo de adiantamento de salários geral e individual

-Controle de calculo de anuênios individuais

 

 

-Controle de Ocorrência á Agentes Nocivos

 

 

-Controle de calculo de INSS em casos especiais individualizados por funcionário normal e com dupla função

 

 

-Inclusão de mensagens individuais por funcionário

 

 

-Descrição de Serviços Prestados por Contribuintes Individuais em casos de autônomos e/ou diretores

-Relatórios de Cadastro Sintético e Analítico

CÁLCULO 

 DA

FOLHA

DE

 PAGAMENTO

 

 

 

-Possui as Sub-Rotinas: Geral, Individual e Eventuais do mês para cálculo

-Controle de Cálculos por Matriz, Filiais / Tomadores

-Controle de Abertura e Fechamento dos meses encerrados

-Controle de Cálculos Individualizados por Funcionários

-Verificação de ligações de funcionários entre Filial/Tomador

 

 

-Função Arredondamento geral e individual

-Cadastro de Eventos e Parâmetros Gerais para rotinas automáticas

 

 

-Descrição dos Eventos Calculados por Funcionários

-Exportação para Contabilidade Integrada

 

 

-Exportação para Contabilidade Externa(TXT)

 

 

-Geração de Guias GPS e DARF, permitindo gravar para o mês anterior quanto não atingir o valor para recolhimento e consulta com retorno de meses acumulados

-Permite atualização do Campo Multa e Juros para cálculos em atraso e com integração contábil

 

 

-Relatórios de GPS pré-impresso e geração de formulário Padrão de recolhimento

-Gerador de arquivos para Sefip e Caged integrados como os programas oficiais

 

 

-Resumo Geral, por Matriz, Tomadores ,  Departamentos e Contribuintes Individuais

-Relatório Geral de Folha de Pagamento, por Departamentos, Matriz, Filiais, Líquidos e Relação Bancária

-Impressão de Hollerith: pré-impresso, Formulário Padrão, Padrão A4 e Cheque

-Seleção de Funcionários por Filial e Departamentos

-Consulta a tipo de  Movimentação: Integral, Rescisão do mês e Complemento de Rescisão do mês

-Consulta a tipo de Vínculos: Normal e Contribuinte Individual

-Permite Consulta e Alteração de Tabelas

 

 

-Verificações de Rotinas antes de efetuar cálculos: Férias e  Rescisões

 

 

-Busca automática dos cálculos de Adiantamentos e Vale transporte, incluindo-os no calculo da folha quando selecionados

 

 

-Possui utilitário para integração com Layout pré-definidos para leitura de arquivo para cartão ponto

 

 

-Permite Adicionar situações de Vencimentos e Descontos programados em meses anteriores(Eventuais do mês)

 

 

VALE TRANSPORTE

-Controle de Índices de dias úteis

 

 

-Controle de Itinerários

 

 

-Controle de Vales por Filial/Tomador

 

 

-Resumo por Recibos, Listas, Geral e Itinerários

ADIANTAMENTOS

DE

SALÁRIOS

-Possui as Sub-Rotinas: Calculo Geral, Individual e Eventuais do Mês

-Calculo Geral: permite gerenciar os cálculos de adiantamentos mensal

-Controle de Cálculos por Porcentagem

 

 

-Controle de Adiantamentos por Filial/Tomador

-Permite incluir e excluir cálculos

 

 

-Consulta de Eventuais do mês

 

 

-Consulta de cálculos anteriores

-Relatórios por Matriz/Filiais/Tomadores /Departamentos /Líquidos e Relatórios Bancário /Bancário por Cartão/Cheques e Resumo Geral

-Impressão de Holleriths Padrão, Pré-Impresso e Padrão A4

 

 

-Permite Arredondamento de Cálculos

 

 

-Visualização e Consulta de Cálculos

 

 

-Controle de Cálculos Individuais por funcionários

13º SALÁRIO

Possui as Sub-Rotinas: Calculo Geral, Individual, Consulta a Eventuais do mês e Provisão de 13º Salário

-Calculo Geral: Permite cálculos individuais da 1ª Parcela e Parcela Final

-Permite incluir mês do calculo na 1ª Parcela

-Controle por Filial/Tomador

-Geração de Guias GPS

-Consultas de Cálculos do Ano

-Resumos Geral e por Departamentos

-Permite Exclusão de Cálculos efetuados

-Provisão de cálculos de 13º Salário, com opção de calculo por Filial/tomador

-Resumos por Filiais e Departamentos

 

 

 

FÉRIAS

Possui as Sub-Rotinas: Cálculo , Programação,  Eventuais do Mês e Provisão de Férias

-Programação Individualizada por funcionário, controlando períodos aquisitivos, faltas, saldos, edita ,adiciona e remove períodos

-Controle para Férias Coletivas

-Emissão de Aviso de Férias

-Provisão de cálculos de Férias, com opção de calculo por Filial/tomador

-Relatório de Provisão de Férias por Período

-Verificação de Informações de funcionários para cálculo de provisões

-Relatório de Calculo de Férias, com opção de impressão por Recibo e Cheque

-Permite Exclusão de Cálculos efetuados

 

 

RESCISÃO

Possui as Sub-Rotinas: Cálculo, Aviso Prévio e Tabelas de Causas

-Cadastro de Causas de Rescisões, com integração aos programas Rais, Sefip, permite adicionar informações para todos tipos de Cálculos e suas particularidades

-Geração de Aviso Prévio por Iniciativas: Empregador e Empregado

-Cálculo de Rescisão Normal e Complementar, ambas em formulário Padrão exigidas pelos órgãos competentes 

-Geração de Guias GRFC padrão CEF, com campos habilitados para possíveis alterações

-Campo Saldo de Fgts e multa para cálculo de GRFC

 

 

-Sistema Integrado com a Folha de pagamento, exportando o cálculo para folha do funcionário

 

 

-Utilitário de consulta para: Cadastro de Eventos, Tabelas de Causas, Aviso Prévio, Parâmetros Gerais, Mensagens e Calculadora

 

 

-Opção limpar/excluir cálculos

 

 

-Consultas a Tabelas do Sistema

 

 

-Verificação de eventos lançados no cadastro de funcionário para cálculo da Rescisão

 

 

CONSULTA MÉDIAS

-Acumulador de Médias de Horas Extras e Comissões para pagamento em férias, 13º salário e/ou Rescisão

-Consulta de Médias por período aquisitivo para pagamento em férias

-Permite Adicionar e Remover novos eventos para médias

-Consulta de Médias por funcionário

-Relatórios de consulta individualizados por funcionários

CONTROLE DE SALÁRIOS

-Controle de Reajuste Salarial

 

 

-Controle do Tipo de Ajuste

 

 

-Controle de Dedução por Convenção

 

 

-Controle de Informações de percentuais de reajuste, valor hora e valor total

-Controle de Ajuste por Sindicatos Cadastrados

-Controle de Ajuste individualizado por funcionário

-Histórico do tipo de Reajuste

-Relatórios de consulta

CONTROLE DE ANUÊNIOS

-Controle de anuênios por ano

 

 

-Verificação automática da situação de anuênios do funcionário controlada mês a mês

 

 

EVENTOS FUTUROS

-Controle de Eventos futuros agendados para descontos ou vencimentos por funcionário

-Consulta de Eventos Futuros por mês, funcionário e eventos  lançados

 

SMOFFICE NET MÓDULO 02 (Departamento Contábil) Conhecido como Contabilidade Gerencial, possui as seguintes rotinas :

ROTINAS

DESCRIÇÃO

RELATÓRIOS

IMPRESSÃO

VISUALIZAÇÃO

CADASTROS

 

-Possui as Sub-Rotinas: Empresas, Plano de Contas, Histórico Padrão e Centro de Custo;

-Plano de Contas: permite adicionar e remover os códigos contábeis, descrição, reduzido, níveis e conta superior

-Histórico Padrão: Permite adicionar e remover históricos para utilização no plano de contas

-Centro de Custo: Permite criar centro de custo para movimentação dos lançamentos e integração contábil.

 

 

-Permite consulta de lotes/lançamentos, exclusão e localização de lotes

MOVIMENTO

-Controle de Lançamentos e Consulta de movimentos contábeis, possibilita adicionar, remover, editar e atualizar lançamentos. Permite abertura de lotes importados dos lançamentos de Livros Fiscais, Folha e Contabilidade, para novas inclusões e/ou alterações de lançamentos

-Permite Exportação de Lotes, Atualização de Saldo On-Line e Encerramento de Períodos

 

 

CONFIGURAÇÃO

DE

D.R.E

-Configuração do D.R.E: permite editar, selecionar, adicionar e remover contas

 

 

-Edição de Fórmulas para utilização no D.R.E(Demonstração do Resultado do Exercício)

 

 

CONFIGURAÇÃO

DE

D.L.P.A

-Configuração do D.L.P.A: permite editar, selecionar, adicionar e remover contas

 

 

-Edição de Fórmulas para utilização no D.L.P.A

 

 

ARQUIVOS EXTERNOS

-Permite importação de Arquivos Externos com Layout pré-definidos

 

 

RELATÓRIOS

-Balancete: Controle de impressão/consulta por mês e período de apuração, com opção de ordem por Grupo/Conta Contábil e Grupo/Descrição Contábil

-Diário: controle de impressão/consulta por período de apuração

-Razão de Contas: controle de impressão/consulta por período de apuração

-Razão por Contas: controle de impressão/consulta por período de apuração, com opção de Reduzido, Conta e Descrição

-Demonstrativo: controle de impressão/consulta por período de apuração com opção de apuração por Tipo (D.R.E/D.L.P.A) e Termo: (Lucro e Prejuízo Liquido / Déficit e Superativ)

-Balanço: controle de impressão/consulta por mês de apuração

-Plano de Contas: controle de impressão/consulta por ordem de código contábil e ordem de descrição de conta

-Opção de Remoção de Sinal(negativo)

ENCERRAMENTOS

-Controle de encerramentos anuais, com opção de escolha para gravação em pasta(diretório)

 

 

-Retorno de Movimentos Encerramentos

 

 

TERMOS DE ABERTURA E ENCERRAMENTO

 

-Impressão de Termos de Abertura e Encerramento dos Livros Diário e Razão

-Dados da Empresa e Responsável

 

SMOFFICE NET MÓDULO 03( Departamento Escrituração Fiscal), conhecido com Escrita Fiscal, possui as seguintes rotinas:

 

 

ROTINAS

DESCRIÇÃO

RELATÓRIOS

IMPRESSÃO

VISUALIZAÇÃO

CADASTRO

-Possui as seguintes Sub-Rotinas: Empresa, Códigos Fiscais ICMS/IPI, Códigos de Serviços ISS, Emitentes, Municípios, Modelos de Documentos Fiscais, Código de Recolhimento de DARF, Faixa de Enquadramento Federal e Estadual de acordo com seus índices

 

 

-Cadastro da Empresa para consultas

-Cadastro de Emitentes/Destinatários, com opção de inclusão de códigos reduzidos para integração contábil de Entradas e Saídas.

-Cadastro de Códigos Fiscais ICMS/IPI que possibilita configuração de CFOPs, permite alterações e exclusões

-Cadastro de Códigos de Serviços ISS, permite alterações e exclusões

-Cadastro de Municípios com códigos e alíquotas específicas

-Cadastro de Modelos de Documentos Fiscais para utilização em lançamentos dos livros

-Cadastro de Códigos de Recolhimento de DARF com integração contábil por código reduzido

-Cadastro de Faixas de Enquadramento Federal e Estadual com faixas de enquadramento, alíquotas,  deduções e contribuições

ESCRITURAÇÃO

-Possui as seguintes Sub-Rotinas: ICMS/IPI, ISS e Importação de Arquivos Externos

 

 

-ICMS/IPI: Permite lançamentos fiscais de entrada e saída, por tipo de imposto, opção de  consultas, alterações e exclusão de lançamentos, campo observações

-Busca automática de Modelo de documentos, série e Emitente/Destinatário

-Definição de Nota normal ou cancelada

-Permite múltiplos códigos CFOP

-ISS: Permite lançamentos de serviços prestados por cidades de execução dos serviços, opção de  consultas, alterações e exclusão de lançamentos, campo observações

-Possui Menu Utilitários para as seguintes funções: Alterar Data Padrão, Encerramento do mês, Abrir mês encerrado, Calculadora, Padrões para Lançamentos, Desativar Conferencia de Encerrados e Chekup de lançamentos

 

 

-Possui Formulário de consulta de lançamentos de Entrada e Saída por período de apuração, Situação da Nota, por Ordem(Emissão, Modelo, Número, Série e Codigo Fiscal)

RELATÓRIOS

-Relatórios de Registros de Entrada e Saída por períodos  de apuração, com relatório de observações e opção de impressão com CFOP 2002 ou CFOP 2003

-Opção de Abertura de mês Encerrados

 

 

-Apuração de ICMS/IPI por período, com opção de impressão de relatório e resumo geral

-Resumo Geral de apuração para cálculo de  impostos, permite totalizar o resumo da apuração, impressão de Impostos em formulários Padrão, Integração da GIA e Integração Contábil que permiti configuração de contas e exportar lançamentos ICMS e IPI

-Relatórios de Operações Interestaduais por período de apuração

Relatório de Registro de ISS por período de apuração, com opção de impressão de resumo, relatório de observações, observações do Livro e Exportação

-Relatório de Apuração de ICMS Gerencial por período de apuração, com opção de Lançamentos com Base em GR e Base de DARF

-Relatório de notas por Emitentes por período de apuração

-Relatório de Emitentes por Código, Nome e Estado

-Integração com o programa DFC/GI

 

 

-A impressão de todos os relatórios com configuração de impressora matriciais e gráfica

ENCERRAMENTOS

-Controle de encerramentos anuais, com opção de escolha para gravação em pasta(diretório)

 

 

-Retorno de Movimentos Encerramentos

 

 

TERMOS DE ABERTURA E ENCERRAMENTO

 

-Impressão de Termos de Abertura e Encerramento

-Dados da Empresa e Responsável

VALIDADOR ESTADO

-Componente para validação dos lançamentos efetuados seguindo os padrões da Receita Estadual integrando com o programa Valida-Pr

 

 

 

O Sistema conta com um módulo de controle de operações que possui:

ROTINAS

DESCRIÇÃO

RELATÓRIOS

IMPRESSÃO

VISUALIZAÇÃO

UTILITÁRIOS

-Possui as seguintes Sub-Rotinas: Seleção de Empresas, Relatório de Empresas, Controle de Correspondências, Importações de Dados entre Empresas, Usuário, Senhas, Navegador e Backup Interno

 

 

-Seleção de Empresas: Permite seleção de empresas através de um menu com todas as empresas cadastradas

 

 

-Relatório de Empresa: Emissão de Relatórios Sintético e Analítico por ordem de Código e Alfabética e opções de impressão de Movimentos Encerrados Analítico e Sintético

-Controle de Correspondências: Permite controlar documentos enviados para empresas, com acompanhamento da situação: Gerado, Remetido, Baixado e Cancelado. Emite protocolo com histórico e observações com gravação de todos documentos

-Importação de Dados entre Empresa: Permite importar dados entre empresas como: Plano de Contas, CFOP e Histórico Padrão

 

 

-Cadastro do Usuário: Cadastro do responsável pelas informações, que será utilizado para integração com outros programas externos

 

 

-Cadastro de Senhas: Permite cadastro de operadores do sistema com senhas individuais com função de permissão ou não as rotinas do sistema

 

 

-Navegação: Permite acompanhar as Atividades executadas pelos operadores do sistema através de relatórios

-Backup Interno: Permite executar copias de backup dos bancos de dados de empresas cadastradas de forma selecionada ou geral, inclui função reparar banco de dados, informa se existe banco de dados bloqueado. Permite definir a pasta(diretórios) que será ser feita os Backups

 

 

 

 

 

Requisitos Mínimos para a instalação do Sistema Smofice: Sistema Operacional Windows 98 ou superior, Processador Pentium III 800Mhz, 64MB memória RAM ou superior, espaço em disco 3GBytes, monitor colorido VGA. Especificações para trabalho em rede: roteador 10/100Mbps e placas compatíveis.

Requisitos Recomendados para uma excelente performance do Sistema Smofice: Sistema Operacional Windows XP, Processador Pentium IV e/ou Celerom 1.7 Ghz, 256MB memória RAM, espaço em disco 10GBytes, monitor colorido SVGA . Especificações para trabalho em rede: roteador 10/100Mbps e placas compatíveis.

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